1 ano de Cristo na Base

No dia 13/08/2016 tivemos uma data muito importante, o aniversário de 1 ano do ministério Cristo na Base na Igreja Batista Boas Novas em São Paulo. Foi um ano de muito aprendizado e de muitas amizades novas e tudo isso pelo foco ser apenas Cristo.

IMG_6523

Ele basta para que qualquer projeto chegue a o objetivo real, essa é a glória de Deus. A free session correu solta, tivemos musica ambiente e ao vivo pra sessão e a presença em peso da comunidade do skate local.

Nossos amigos e irmãos estavam presentes nessa festa entre eles os skatistas profissionais Mailton do Santos, Danilo do Rosário, Mauricio Mendes, Fabio Sleiman, Humberto Beto, Denis Silva, Felipe Felix, entre outros. Com muito respeito, foi uma sessão de skate pra skate pois Deus era o centro de tudo!!!

QUAL O MAIOR APRENDIZADO NESSE UM ANO?
“Aprendi o verdadeiro sentido de amar o próximo em atitudes, sem julgamento e sem acepção, que é o que deveríamos fazer sempre”. – Igor Silva, líder do projeto.

“Sem dúvidas eu posso afirmar que nesse um ano de Cristo na Base eu aprendi que não se faz um ministério sozinho, Jesus montou uma equipe antes de sair na missão. Não importa o tamanho da sua força ou o quanto você esteja disposto a se sacrificar, você sempre vai precisar de ajuda. A boa notícia é que Deus sempre vai colocar pessoas com o mesmo propósito no seu caminho”. – Breno Tobo, líder do projeto.

IMG_6545
Mailton do Santos, Humberto “Beto”, Denis Silva, Danilo do Rosário e Fabio Sleiman.

No mesmo dia houve uma surpresa para os skatistas locais, teve a distribuição da Skateboard Bible para os skatistas presentes e ver a alegria de todos em ter a palavra de Deus não apenas em seu rolê de skate mas em sua vida foi algo que nos fascinou e muito. 

QUAL FOI O MAIOR DESAFIO NESSE UM ANO?
“O maior desafio foi e continua sendo a aceitação da igreja local. Poucas pessoas entendem o skate como uma forma de missão e evangelismo”. – Igor Silva.

Os pastores e skatistas Bruno Taioli e Edu Franchi estavam com a ministração da palavra e trazendo as bíblias para os skatistas.

IMG_6556
Momento de reflexão e oração com o pastor Edu Franchi.

IMG_6560

Nossa felicidade como missão é ver os frutos sendo colhidos. Somos gratos a vida do Renan Cardoso, Igor Silva e ao Breno Tobo, pois eles enxergaram o que de fato é amar as pessoas. Nossa gratidão é por vocês entenderem e obedecerem a Deus em sua vontade.

IMG_6629
A Skateboard Bible sendo a companheira de nossas sessões.

QUAL FOI A MAIOR REALIZAÇÃO DO MINISTÉRIO?
“Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza”.1Timóteo 4:12  –  Gosto muito desse versículo, na festa eu pude ver jovens comprometidos com o Reino. Servindo, amando, sem estereótipos. A equipe da limpeza comeu com a gente, não foi só uma festa para os skatista, foi uma festa para mostrar o amor de Cristo que resplandece em nós”. – Breno Tobo.

Muitos skatistas serão alcançados pois o Senhor está levantando pessoas que os ame, respeite e os ajude em sua caminhada, não apenas no Brasil mas em todo o mundo.
Deus anda comigo e eu ando de skate!

Luiz Carlos “Bob” / @luizboblee
boblee.csbr@gmail.com

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *